quarta-feira, 1 de julho de 2015

Crente que Sabe algo sobre Maioridade Penal

É díficil saber qual acho mais agressivo, a PEC da redução da maioridade penal ou a incapacidade das pessoas de aceitarem o ponto de vista alheio.

Sou contra a redução da maioridade penal. Essa a minha opinião, dentre vários motivos, eu acho agressivo você punir plenamente um cidadão que não tem acesso pleno aos seus direitos. O jovem não pode fumar, beber, dirigir nem mesmo casar, mas ele pode ser preso. Não aceito essa ideia de Estado punidor, essa é minha opinião.

Vários outros pensam que é um absurdo não punir plenamente um assassino, um estuprador, dentre outros crimes aos quais a redução afetaria. Essa é a opinião e direito deles.

Mas desde as eleições de 2014, a diferença de opiniões virou uma "briga de torcidas" como gostam de falar por aí, o facebook principalmente virou uma zona de guerra, onde as pessoas cospem e tentam fazer o máximo de pessoas concordarem com elas, as pessoas não mais discutem, não mais consideram ideias, elas apenas vomitam suas opiniões, sem argumentos concretos e sem ouvir as ideias diferentes, e esperam alguém discordar, sim, hoje, as pessoas colocam suas ideias em publico para que outros discordem delas, e então, elas podem discutir, ou pelo menos, é o que nós achamos que fazemos, desconsiderando os argumentos alheios e com micro-textos repletos de falácias, nós ecrevemos no facebook, entremados por textos de outras pessoas tão nulos quantos os nossos e acreditamos que somos politizados.

Mentiras se misturam a falácias e escondem as poucas verdades criando uma cacofonia de usuários que sonham estar agindo politicamente, que deliram estar agindo de uma maneira que vá multiplicar suas ideias.

O facebook, blogs, sites de notícia, verdadeiros e falsos, alimentam a esse analfabetismo político cultural brasileiro propositalmente ou não, servindo de maneira imediata informações não confirmadas, descabidas ou extremamente tendenciosas como se fossem verdades.

Será que  algum dia veremos o fim do analfabetismo brasileiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário