quarta-feira, 7 de julho de 2010

Crente que sabe algo sobre Vampiros...

Twilight e a eterna discussão e quebra de paradigmas.

Sim! Quebra de Paradigmas, como HP antes dele e como a Escola dos Annales anos atrás! E sim, eu comparo escola dos Annales a literatura infanto juvenil!

Mas meu ponto aqui é outro, o que eu não gosto em Crepusculo? além de ser voltado para garotas e etc. tenho um problema com a idéia de vampiro bonzinho! Vampiro é um ser mal por natureza e tradição, derivado dos demônios e maus espíritos que possuiam ou sugavam o corpo/sangue/energia dos corpos.

Assim como tenho problemas com a séria Angel tenho problemas com Crepusculo, um ser que deriva de demonios tradicionalmente é mau. PONTO FINAL!

Quer quebrar a tradição? Modificar uma cultura estabelecida a séculos e criar algo novo? Boa sorte, proteja a cabeça e aceite as pedradas, mas boa sorte.

Eu? Twilight pra mim, só se for como no vídeo abaixo.





P.S.: Mesmo sem história, no pouco do vídeo visto, os vampiros são pecaminosos, viu? mantenho meu ponto.

6 comentários:

  1. Então vc odiou "Entrevista com Vampiro"? E tb detesta "TRUE BLOOD"? "The Vampire Diaries" então, nem se fala, né? hehehehe
    Vc parou pra pensar na premissa q eles não são derivado dos demônios e maus espírito,eE sim atacados por eles??
    Q as vezes o neófito, não escolheu ser um Vampiro??
    Q o ser humano tem as duas coisas dentro de si, o bem e o mal?
    E q qdo ele se torna um vampiro, ele tem o livre arbítrio de escolher se quer ser um revoltado e transformar todo mundo q ele encontrar só pq aconteceu o mesmo com ele, ou simplesmente não assumir o q poderia ser considerado como seu "destino" e ser simplesmente ele mesmo??
    hehehehe
    :oP

    ResponderExcluir
  2. Meniino, é só aqui que o vídeo do youtube tah gigantesco?? xD
    Não falo mais nda, inumeras mensagens de 140 caracteres ontem a noite já foram suficientes xD

    ResponderExcluir
  3. tentei arrumar mais o video qr fikr grande... triste...

    Sim, n gosto de nenhum dos três, gosto do tradicional, onde vampiros nunca foram humanos, aceitei que eles eram humanos transformados só por causa de stoker, mas aceitar emoções em um predador humano é o mesmo que pensar que o Leão não vai comer a gazela porque ela é bonitinha.
    Vampiro é um ser que coloca a sua sobrevivencia em risco se for bonzinho, e isso n condiz com um ser q só ainda existe porque um ser d pur amaldade lhe reinfundiu vida.

    ResponderExcluir
  4. AAHH deixa de ser pentelho e confessa q vc é caidinho pelo Edward Cullen vai??
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    :oP

    ResponderExcluir
  5. Droga! a Val me descobriu, mas eu amo mesmo eh o Jacoby... (Qual o nome do ator mesmo? E um nome de mulher non eh?... TAYLOR!!! Vi um filme ocm ele um dia desses!)

    ResponderExcluir